Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Volta ao Parque

No fim de semana passado, o Grande Circo voltou depois de uma paragem de mais de um mês. E agora entramos numa fase em que existirão 5 corridas em seis semanas.

No próximo fim de semana teremos o Grande Prêmio dos EUA em Miami. Será uma prova citadina, disputada no parque da cidade que contempla, também no seu interior, o Hard Rock Stadium, sendo no interior do estádio que se encontram as MotorHomes das equipas durante o fim de semana. Este estádio, refira-se, é onde actua a equipa de futebol americano os Miami Dolphins desde 1987, sendo, também, casa do torneio de ténis Miami Open desde 2019.

O circuito de Miami tem uma extensão de 5,4 kms. Conta com 20 curvas, tendo três zonas de DRS. Existirão alterações nas zonas de DRS, jºa que na zona 1 e 2 haverá menos 75 metros para sua activação. Na zona 3 ficará inalterada.

A volta mais rápida ao circuito está na posse de Max Verstappen com o tempo de 1:31,361 registada em 2022, precisamente na estreia da pista no Grande Circo da F1.

A corrida do próximo domingo às 20 horas, terá o condão de haver a possibilidade de haver novo líder do campeonato de pilotos, uma vez que a diferença pontual entre o líder Max Verstappen e Sérgio Perez distam 6 pontos.

Com a corrida iremos também perceber qual o significado da corrida anterior teve para a Ferrari se foi apenas um caso isolado ou se estão em recuperação ao início do ano.

Decidido está também o funcionamento dos treinos de qualificação do GP prêmio de Imola, sendo que o Q1 será feito de pneus duros, o Q2 de pneus médios e o Q3 será feito com o composto mais macio.

A corrida terá transmissão no canal desportivo SportTV e na plataforma de streaming F1TV.

R

No fim de semana passado a o grande circo voltou depois de uma paragem de mais de um mês. E agora entramos numa fase em que há 5 grandes prêmios em seis semanas.

No próximo fim de semana temos o grande prêmio dos EUA em Miami, trata se um grande prêmio citadino situado no parque da cidade que contempla também no seu interior Hard Rock Stadium.

É no interior do estádio que se encontram as motorHomes das equipas durante o grande prêmio.

Este estádio é casa da equipa de futebol americano os Miami Dolphins desde 1987 e casa do torneio de ténis Miami Open desde 2019.

O circuito de Miami tem de extensão 5,4 kms e 20 curvas, em termos de DRS terá 3 zonas de DRS. Sendo que há alterações nas zonas de DRS, na zona 1 e 2 haverá menos 75 metros de ativação de DRS. Na zona 3 ficará inalterada.

A volta mais rápida ao circuito está na posse de Max Verstappen com o tempo de 1:31,361 registada em 2022, precisamente na estreia da pista no grande circo da F1.

A corrida do próximo domingo pelas 20.00 horas, terá o condão de possibilitar a existência de um novo líder do campeonato mundial de pilotos, uma vez que a diferença pontual entre o líder Max Verstappen e o seu colega de equipa e principal perseguidor, Sérgio Perez, é de 6 pontos.

Com a corrida iremos também perceber qual o significado da corrida anterior, sendo a Ferrari capaz de confirmar os bons indícios da prova anterior, ou, se ao invés, foi apenas um caso isolado e pontual.

A corrida terá transmissão no canal desportivo SportTV e na plataforma de streaming F1TV.