Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Vettel – O Adeus de um (Verdadeiro) Campeão!

” – Durante os últimos 15 anos tive o privilégio de trabalhar com tantas pessoas fantásticas na Fórmula 1, demasiadas para as enumerar a todas. Nos últimos dois anos tenho sido piloto da equipa Aston Martin Aramco Cognizant e, embora os nossos resultados não tenham sido tão bons como se esperava, é claro para mim que temos tudo preparado para competir ao mais alto nível nos próximos anos. A decisão de retirar-me foi difícil e pensei nisso durante muito tempo. No final do ano, levarei algum tempo a reflectir sobre aquilo em que me devo concentrar no futuro. Claramente, sendo pai, vou querer passar mais tempo com a minha família. Mas hoje não se trata de dizer adeus. Quero antes agradecer a todos, especialmente aos fãs, que sem o seu apoio apaixonado levariam a que a Fórmula 1 não existisse.”

Sebastian Vettel a anunciar o seu adeus das pistas no final da temporada do Grande Circo, nas redes sociais, tendo criado um perfil, exclusivamente, para esse efeito.

O alemão que foi campeão mundial por quatro vezes consecutivas, entre 2010 e 2013, averbando mais três vice-campeonatos, em 2009, 2017 e 2018, é uma das vozes mais respeitadas dos Grandes Prémios.

Sempre disposto a defender os pilotos e as causas em que acredita, tem usado a sua voz e dado a cara para alertar sobre questões ambientais e sobre a preocupação que gera o aquecimento global. Preocupações que o levariam a oferecer-se como voluntário para limpar a pista de Silverstone, visitando uma estação de processamento e de reciclagem de lixo.

Além disso, manifestou-se abertamente contra as políticas do governo húngaro que visavam a discriminação dos homossexuais, defendendo que ” tivemos tantas oportunidades de aprender no passado e não consigo compreender porque é que estamos a lutar para ver que todos deveriam ser livres para fazer o que gostam e amar quem gostam. É muito na linha de viver e deixar viver. Não nos cabe obviamente fazer a lei, e esse não é o nosso papel, mas penso que devemos expressar apoio àqueles que são obviamente afectados por ela”.

Muito para além das pistas, um verdadeiro campeão!