Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Um Exemplo!

Na fotografia, ao lado do brasileiro Ronaldo, está o jornalista argentino Enrique Macaya Marquez.

Com 88 anos de idade, cobre o seu 17º Campeonato do Mundo consecutivo numa aventura que começou na Suécia em 1958, quando Pelé se deu a conhecer ao mundo. A partir dessa data, seja para a rádio ou para a televisão, tem estado todas as grandes provas por selecções. Num artigo publicado no sítio oficial da FIFA esclareceu a razão para tanta dedicação. Na verdade, mais do que o jornalismo, ama o futebol, sendo que, por isso, quando tem de comentar um jogo fá-lo de improviso, não levando o que seja de preparação consigo. Como ele diz “as palavras vêm naturalmente quando se gosta de futebol”.

A trabalhar na rádio desde os quinze anos, o argentino é uma personalidade bem conhecida quando se trata de reconhecer as vozes dos jogos de futebol argentinos. Enrique explica que “é preciso ter conhecimento, é preciso saber comunicar o que se sabe, gerir a tecnologia, conhecer o jogo e interpretá-lo correctamente”.

Um verdadeiro exemplo…