Caros leitores, Suzuka sempre esteve nas decisões da Fórmula 1 pelos mais variados motivos, sendo que na presente temporada não fugirá à regra.
Com Max Verstappen a caminhar a passos largos para o título, o circuito japonês poderá voltar a ter um preponderante papel na história dos Campeonatos do Mundo da especialidade.
A corrida do próximo Domingo será transmitida às 6 horas da manhã de domingo pela SportTV e pela plataforma de streaming F1TV.
Uma das novidades é o regresso do logotipo da marca Honda aos bólides da Red Bull e da Alphatauri, dando a entender que poderá haver um reforço da parceria técnica entre as equipas e a marca de motores asiática. A pergunta que se coloca, será que estão a preparar o regulamento de motores de 2026? É uma pergunta a qual iremos ter a resposta nos próximos anos.
Por fim, falemos da polémica mais recente no mundo do Grande Circo. Com efeito, era muito aguardada esta semana no paddock, validação dos certificados de cumprimento do tecto orçamental imposto pelos regulamentos. Contudo a FIA de forma oficial resolveu adiar o anúncio a partir do dia 10 de Outubro do seu relatório sobre a “suspeita” de fraude, e batota, o que deixa a entender que poderão ter existido mesmo equipas que não tenham cumprido as regras.