Quem nunca ouviu esta expressão na gíria popular?
A Fórmula 1, depois do Grande Prémio da Bélgica que foi confirmado para a temporada de 2023, ruma este final de semana à mítica pista de Zandvoort nos Países Baixos. Após mais uma corrida de outro mundo protagonizada na Bélgica, Max Verstappen corre em casa perante os seus compatriotas que realizarão novamente a onda laranja
O circuito, esse, terá algumas novidades, sendo uma delas a abertura de uma nova zona de DRS na zona de banking, mais concretamente na zona da curva inclinada. Será testada nos treinos-livres de amanhã. Sendo esta uma pista pequena tem curvas de média alta velocidade o que proporcionará um incandescente espetáculo no circuito.
Outro facto interessante e a merecer alusão será o uso de um novo tipo de gravilha com resina, junto aos limites de pista a fim de evitar que a habitual seja projectada para o asfalto e cause problemas não só na corrida como na própria qualificação. Nesta pista estreita qualquer erro paga-se caro!
Max Verstappen espera mais dificuldades apesar de ter na Bélgica partido de décimo quarto e vencido de forma tão clara. Como será agora nas 72 voltas ao circuito de 4,252 quilómetros?
A corrida terá transmissão na SportTV e na plataforma de streaming F1 TV, no próximo domingo pelas 14 horas.