Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Lendário!

Lia um feliz comentário de um utilizador no Facebook, que se o basquetebolista esloveno, Luka Doncic, fez esta madrugada ao serviço do seu clube, os Dallas Mavericks, ocorresse no futebol deveria corresponder a cinco golos marcados, quatro assistências e, ainda, ter ido para a baliza defender uma grande penalidade decisiva no último minuto!

Uma metáfora extraordinária para dar a entender a magnitude do feito do, ainda jovem de 23 anos, mas a calcorrear os caminhos da NBA há algum tempo.

Mas, então, qual foi o desempenho do poste dos Mavs?

Doncic, no desafio frente aos New York Knicks, apontou 60 (!) pontos, realizou 10 assistências e ganhou 21 ressaltos para a sua equipa. Além disso seria com um lançamento seu em cima da buzina, que a partida iria para prolongamento, onde a sua equipa acabaria por triunfar por 126-121.

No final da histórica partida, apenas diria “I’m tired as hell”, traduzindo para bom português “estou cansado como o caraças”!

Chegado ao balneário, a sua equipa saberia reconhecer o seu feito histórico, recebendo-o como um… rei! O Rei da NBA!

Uma exibição lendária!