A Fórmula 1, desde 2018, encetou uma parceria com a Netflix para a produção de conteúdos sobre as temporadas da modalidade.
Realizou-se, pois, uma série que documenta todos os factos importantes das temporadas, mostrando principalmente os bastidores, levando, assim, os fãs e adepto da categoria rainha do desporto motorizado cada vez mais para dentro desta, conhecendo todos os seus meandros.
O projecto, diga-se, tem sido um sucesso, pois, contribuiu para uma aposta na massificação dos adeptos, reflectindo-se no incremento das redes sociais da categoria e um crescimento de seguidores, principalmente, nos Estados Unidos, cujo mercado viu as suas portas abertas de par em par.
As gravações da série documental decorrem já desde 2018, estando já a sua 5° temporada lançada e previstas a realização de mais duas temporadas.
O sucesso da série “Drive to Survive” abriu a possibilidade e o interesse por mais países a receberem o Grande Circo, sendo prova disso, a atestar o dito interesse crescente dos Estados Unidos, o facto destes já contarem com três grandes prémios,
Um facto interessante foi o piloto Max Verstappen que se tinha recusado a participar nas gravações da 2°, 3° e 4° temporada, ter voltado a conceder entrevistas para as gravações da mesma.
Acresce ainda que, para além do retorno sócio-economico da série documental, a mesma já tem vários prémios nas mais variadas categorias cinematográficas.
A temporada de 2023 ainda vai no seu início mas já temos polémicas que certamente serão retratadas numa série futura.