Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Fórmula 1 das Arábias

Com Ronaldo nas bancadas!

A visita do Grande Circo da Fórmula 1 à Arábia Saudita tem tudo para ser interessante, já que nas duas corridas anteriores no circuito tivemos lutas insanas não só pelo primeiro lugar como também pelo campeonato. Quem não se recordará na luta pelo título de 2021, em que em plena Q3 da qualificação Max Verstappen teve um acidente nos momentos finais de uma volta em que vinha a fazer um verdadeiro tempo canhão?

Ta comprovará um facto que todos conhecem o traçado saberão e que passa pelos muros da pista estarem bastante próximos do traçado, sendo que qualquer erro poderá deitar tudo a perder.

O The Jeddah Corniche Circuit como é chamado é composto por 27 curvas ao longo dos seus quase 6,2 quilómetros de extensão, sendo um dos mais compridos do calendário.

Depois de uma primeira corrida da temporada, em que Max Verstappen voou baixinho para a vitória, espera-se que tenha uma tarefa mais complicada nesta segunda corrida, uma vez que, segundo dados da telemeria, a Red Bull sendo uma equipa forte nas curvas lentas, sente mais dificuldades do que a Ferrari nas rectas onde a velocidade atinge valores superiores a 290 km/h. Promete por isso ser uma

A atestar este facto, refira-se que o circuito tem pontos de velocidade de 315 km/h, o que poderá fazer com que a equipa italiana consiga fazer valer os seus pontos fortes (a velocidade de ponta), para aproximar da Red Bull, esbatendo os 0,6 segundos de diferença média por volta que se registou no grande prémio do Bahrein.

Após a confirmação do desempenho dos Aston Martin na primeira corrida do ano, todos os olhares recairão sobre os carros verdes e se poderão reeditar o extraordinário desempenho da primeira corrida. Ainda para mais, com Fernando Alonso a ter obtido o pódio nº99 da sua fantástica carreira, somos levados a questionar se chegará ao centésimo trono já no próximo Domingo.

Porém, para além da desilusão que foi a Ferrari na primeira etapa do Mundial, como reagirá a Mercedes que, também, foi infeliz na primeira corrida do ano. Hamilton e Russell serão capazes de ser mais competitivos? É uma pergunta à qual iremos ver respondida na corrida.

A volta mais rápida ao circuito é pertencente a Sir Lewis Hamilton com 1:30, 734, tempo registado em 2021.

A corrida começa às 17 horas de Domingo e terá transmissão no canal de desporto SportTv e na plataforma de streaming F1TV.