A Fórmula 1 de mãos dadas com o futebol…
Ontem procedeu-se à eleição do Ballon D’Or de 2022 da FIFA que coroou o gaulês Karim Benzema, num evento em que os pilotos dos bólides da Fórmula 1 também foram estrelas.
Assim, destaque, pelo segundo ano consecutivo, para o piloto da Alpine, o gaulês Esteban Ocon, que apareceu a conduzir o seu Alpine, a transportar o ambicionado Ballon D’Or. Refira-se que a marca é patrocinadora do evento, o que terá justificado a curiosa aliança.
Refira-se que, o também piloto, Pierre Gasly, esteve igualmente presente na cerimónia.
Refira-se que a ligação dos pilotos e equipas de Fórmula 1 ao desporto-rei já é longínqua, havendo sempre presença destes em inúmeros estádios de futebol, com especial destaque para o Luis II no Monaco, onde são múltiplas as presenças dos heróis da velocidade.
O amor ao futebol pelos pilotos faz-nos lembrar o germânico Michael Schumacher, que para além dos dotes com a bola nos pés, ainda aproveitava esse facto para promover iniciativas humanitárias.
Além deste, quem mostra dotes de goleador é Sebastian Vettel que num jogo recentemente realizado em Frankfurt entre os amigos de Schumacher e uma equipa liderada pela estrela de basquetebol, Dirk Nowitzki, mostrou como se finaliza uma jogada de contra ataque, levando os comentadores e espectadores ao delírio.
Para comprovarem, assistam ao vídeo…