O grid está a ficar completo
A constituição das equipas que integrarão o Grande Circo da Fórmula 1 para a próxima temporada começa a ganhar contornos cada vez mais definitivos, ainda que se esperem vários anúncios nas próximas semanas sobre quem ficará com os lugares restantes.
Assim, já na próxima Terça-feira, a Alfa Romeo fará uma importante declaração. Quem será o companheiro de Valteri Bottas? É a resposta que iremos descobrir, num momento em que existem poucas informações sobre o contemplado com a vaga.
A Alphatauri parece já ter escolhido a sua dupla de pilotos. Assim, já é oficial que Yuki Tsunoda, apesar das críticasm manterá o lugar mais um ano. O segundo piloto deverá ser Nyck de Vries que parece estar em negociações avançadas para pilotar o bólide da Alphatauri, estando já previsto fazer o molde para o banco do carro que virá a ser seu. O que está a atrasar o anúncio serão diversas questões contratuais ligadas às anteriores equipas a que o piloto esteve ligado.
Falemos, agora, da Alpine. Parece estar a negociar a vinda de Pierre Gasly para a sua equipa, fazendo com que tenha uma dupla de franceses que é desejo de de todos os amantes da velocidade em França, bem como da própria comunicação social do país
Quanto à Mclaren finalmente anunciou Oscar Piastri após a resolução da confusão em torno do seu contrato com a academia de pilotos da Alpine, o que poderá levar a que esta termine com esta escola de formação.
Fazendo a contabilidade de vagas restantes, faltará saber quem ocupará a segunda vaga na Williams e na Haas. Facto que parece cada vez mais evidente é o facto de Mick Schumaker ficará fora do grid de 2023.
Daniel Ricciardo poderá, ainda, surpreendentemente, manter-se no Grande Circo…
Para acompaanhar…