Está feito!
Depois de inúmeras especulações, segundo o jornal Marca, Cristiano Ronaldo será jogador do clube saudita Al-Nassr a partir do próximo dia 01 de Janeiro.
O contrato terá a duração de duas temporadas e meia, sendo seduzido por um projecto milionário, mas também pela equipa que mais desejo demonstrou em contratá-lo.
O vínculo esse terá como salário fixo cerca de 100 milhões de euros anuais, mas através de diversos bónus, alcançados por contratos publicitários, chegará aos 200 milhões, o que fará com que o jogador português volte a ser o futebolista mais bem pago do mundo, com grande distância de Messi e Neymar que auferem, respectivamente, 75 e 70 milhões de euros no Paris Saint-Germain.
Além da vertente económica, a desportiva, também, é sedutora. O Al-Nassr, ou “O Vitória” em português, perdeu o título na temporada passada. Orientado pelo francês Rudi Garcia, conta nos seus quadros com três jogadores que já passaram pelo futebol português: o lateral esquerdo Konan que actuou no Vitória SC, o médio ofensivo Anderson Talisca que jogou no Benfica e o avançado camaronês Aboubakar que representou o FC Porto. Além destes, nomes como o guardião colombiano Ospina ou o espanhol Álvaro González dão a certeza que a equipa, actualmente no segundo posto da tabela, atrás do Al-Shabbab, poderá recuperar o título que foge desde 2018/19, quando era orientada por Rui Vitória.
Irá o avançado português devolver a glória perdida ao clube?