O DESTAQUE DA CORRIDA
O grande vencedor e o piloto do dia foi Sérgio Checo Pérez. Tornou-se vencedor da prova disputada em Singapura, após ter realizado uma corrida tranquila, sem erros.
Numa pista onde os muros encontram-se mesmo ao lado da pista, qualquer erro é sinal de problemas para os pilotos, numa corrida com alguns toques a pontuá-la. Por isso, dois acidentes obrigaram à entrada do safety-car.
Num desses momento, surgiria a polémica da prova. Sérgio Pérez cometeria uma suposta infracção no momento, o que levou a direção da prova a investigar a sua acção na prova, uma vez que poderia estar em causa o respeito pelas regras preconizadas pela entrada do safety car.
De qualquer forma, Sérgio Pérez, assumiria a liderança para vencer a prova.
Charles Leclerc, ainda haveria de tentar o forcing final para chegar a Pérez, algo que não haveria de conseguir.
No final, fruto da supracitada polémica, o piloto mexicano seria sancionado com uma penalização de cinco segundos, o que, atento à vantagem conquistada, não colocou em causa o seu triunfo no Grande Prémio de Singapura.
O Top negativo
Sem margem para dúvidas o top 3 negativo terá de ir para as equipas que enfrentaram problemas
A Williams não conseguiu acabar a corrida, com os seus dois carros a abandonarem-na, continuando sem pontuar no campeonato. Mantém por isso, o último lugar da classificação de construtores.
A Alpine acabou por perder os seus dois pilotos, o que levou a que não conquistasse pontos e face ao excelente resultado da Maclaren perdeu o quarto lugar do mundial de construtores.
A Mercedes cometeu um erro de estratégia com Russell. Na verdade, ao mandar parar o piloto, sendo o primeiro a mudar os pneus médios, fez com que perdesse cerca de 5 segundos por volta, derivado à pista ainda conter água em algumas zonas.
Hoje, mais uma vez a direção de prova demorou a declarar o vencedor uma vez que foi investigada a quebra das regras de safety car por Checo Perez. Fez com que pairasse no ar a ideia que poderia haver outro vencedor de corrida. Os comissários haveriam de chamar Checo Pérez para depois decidirem aplicar uma penalidade de segundos!
O Top positivo
Hoje o primeiro destaque vai para os Mclaren que no seu conjunto fizeram um óptimo resultado que fez não só a equipa aproximar se do quarto lugar do mundial de construtores, arrebatando-o.
Outro destaque foi a Aston Martin que com o o sexto e oitavo lugar de Stroll e Vettel respectivamente, conferiu à equipa o sétimo lugar no mundial de construtores.
O último destaque vai para o vencedor da corrida que soube gerir a corrida, assim que ficou no primeiro lugar. A partir desse momento, teve de acelerar para cobrir uma possível penalidade que pudesse vir da direção de prova.
CLASSIFICAÇÕES:
O que a classificação nos indica é que a luta pelo segundo lugar do campeonato será renhida, estando, neste momento, em vantagem Charles Leclerc com apenas dois pontos de vantagem sobre Perez.
Por seu turno a classificação de construtores não sofreu alterações significativas ficando os 3 primeiros lugares inalterados. A luta pelo quarto lugar promete ir até ao fim, com Maclaren e Alpine estarem separadas por apenas 4 pontos.
A Aston Martin com o resultado de hoje ultrapassou Haas e Alphatauri que tem 3 pontos de atraso em relação a Aston Martin que possui 37.
PRÓXIMA CORRIDA:
A actual classificação determina que Max Verstappen poderá ser campeão no circuito de Suzuka, local onde se desenrolará a próxima corrida a disputar as 6 horas da madrugada no próximo domingo.