A “não novidade” passará pelo facto de ainda não existir qualquer informação concreta sobre o imbróglio que afecta a Red Bull quanto à violação dos tectos orçamentais, estando as restantes equipas a pressionar para a aplicação de uma sanção efectiva.
Com a temporada de F1 a encaminhar-se para o seu final, já com o título mundial de pilotos entregue, restará saber quem ficará com o segundo lugar no Campeonato do Mundial, sendo os contendores Sérgio Perez ou Charles Leclerc que estão a protagonizar uma luta titânica.
Assim, sendo um grande objetivo da equipa Red Bull fazer dobradinha no campeonato mundial de pilotos, será que a vamos ver a trabalhar diretamente para proporcionar o segundo lugar a Sérgio Perez? Tratar-se-á de um boa questão, cuja resposta começaremos a decifrar a resposta na próxima corrida que se realizará no dia 23 de outubro em Austin “Texas” nos EUA. Relembremos, que é de, apenas, 1 ponto a diferença entre Sérgio Perez e Charles Leclerc.
Quanto ao campeonato mundial de construtores, a diferença de 165 pontos a favor da Red Bull poderá efetivar a vitória também neste campeonato mundial
Falemos, agora, do Circuito das Américas, onde se disputará a corrida. Este contém 20 curvas ao longo dos seus 5,5 kms de extensão. Será a 49° vez que se realiza o Grande Prémio dos EUA, só que é apenas a 42° vez que integra o calendário do Grande Circo dos Mundiais.
A corrida começará às 20 horas de Domingo e terá transmissão no canal de desporto SportTV e na plataforma de streaming F1TV.
Relativamente a novidades, tivemos apenas as confirmações de Pierre Gasly na Alpine na temporada de 2023 e de Nyck de Vries na Alphatauri que muitos apelidam de jogada de mestre da marca de bebidas energéticas Red Bull.