” – Os adeptos do Marítimo vão lembrar-se do que estou a dizer. Construímos um plantel com qualidade. Ainda mais do que na época anterior.”
Vasco Seabra, treinador do Marítimo, após a derrota de hoje nos Açores, frente ao Santa Clara.O
O emblema madeirense somou a quinta derrota consecutiva, confirmando o pior arranque de sempre da sua história. Fê-lo depois de estar a vencer e ter desperdiçado uma grande penalidade que poderia tê-la deixado numa situação de maior conforto no jogo, rumo ao triunfo.
O treinador , contudo, contando com os desafios disputados na época anterior, soma já nove partidas sem conhecer o triunfo, diluindo o bom início de carreira que tivera à frente do clube na época passada.
Além disso, os madeirenses apresentam a pior defesa com 15 golos sofridos, o que significa uma média de três tentos permitidos por jogo.
Porém, a instabilidade não se aplica só à equipa de futebol.
Rui Fontes que ganhou a presidência do clube, sendo visto como a esperança de fazer regressar a equipa madeirense aos bons momentos passados, tem vivido uma guerra incessante contra a administração da SAD. Aliás, as últimas notícias afirmam que estará a pensar destituir o conselho de administração desta, assumindo ele a sua liderança, pois considera que este terá sido o responsável pelo mau planeamento do presente ano.
Vida conturbada…