Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

O Lado Humano do Futebol…

Estávamos no minuto 27 do desafio entre o Vitória SC e o Vizela.

Com o conjunto vitoriano a vencer por uma bola a zero, surgiu um momento terrível.

Na bancada atrás da baliza defendida pelo guardião vizelense, Buntic, o inesperado sucedeu. Um adepto vitoriano desequilibrou-se da parte superior desta, caindo desamparado de uma altura de dez metros.

Imediatamente, o pânico tomou conta do estádio. O silêncio apoderou-se de todos.

Enquanto todos rezavam e desejavam que o pesadelo fosse apenas isso, a partida foi interrompida para que se lhe prestassem os primeiros socorros ministrados pelas equipas médicas de ambos os clubes, num momento em que não existiu cores, nem clubes.

Depois de ter sido estabilizado e colocado na ambulância que o haveria de levar ao hospital, André Silva haveria de fazer o segundo golo vitoriano. Imediatamente, dedicou aquela cabeçada rumo às redes, ao grupo onde o infortunado jovem se encontrava. Mas, mais marcante, seria o apontar para a ambulância onde se encontrava o adepto, como que dizendo “é para ti, mantém-te forte.”

Com um ambiente tão pesado, todas as claques decidiriam retirar as tarjas que as identificavam, mantendo-se caladas durante todo o jogo. Aliás, ao intervalo quer a vitoriana, quer a vizelense abandonariam o estádio, num momento de demonstração que a vida humana é o valor mais inalienável de todos.

No final da partida, na flash interview, João Aroso, o técnico que substitui Moreno nestes momentos, apenas desejaria as melhoras ao Nuno André, como disse chamar-se o acidentado, recusando-se a falar de futebol. Na conferência de imprensa, seria António Miguel Cardoso, o presidente do clube, a aparecer, para desejar que tudo lhe corra bem.

A corrente de carinho parece ter dado efeito. Apesar do terrível susto, as primeiras informações dizem que a vida do jovem fã não se encontra em risco…e essa será a melhor das notícias de um Domingo em que o resultado foi o que menos contou.