Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

O Dia em que a FPF Vendeu o Mundial aos Ingleses

Inglaterra-Portugal, 26 de Julho de 1966, estádio de Wembley: A meia-final do Mundial de 1966 entre Portugal e Inglaterra estava marcada para Goodison Park, em Liverpool.

A selecção nacional portuguesa, fruto de uma campanha imaculada (só vitórias), realizaria o seu terceiro jogo (depois de Brasil e Coreia do Norte) na terra dos Beatles. Os ingleses, que queriam a todo o custo jogar em Wembley, decidem fazer “batota”, aliciando (com muita pressão à mistura) a Federação Portuguesa para a mudança do local do jogo. Os jogadores e restante equipa técnica/logística/etc obrigam-se a uma correria de última hora até Londres.

Portugal, a melhor equipa do torneio (de longe), baqueia perante a Inglaterra de Charlton (com dois golos, o primeiro dos quais após uma infeliz intervenção de José Pereira). Eusébio, caçado pelo carniceiro Stiles, sai do campo em lágrimas. Depois do brilharete, a federação portuguesa de futebol perdeu-se em vaidades, afastando, gradualmente, a equipa nacional dos grandes palcos.