Apresentamos a tabela da fase final do campeonato nacional sub-19.
Nela, como poderão ver, quase no final da primeira volta (falta um jogo para esta encerrar), a tabela é liderada pelo Famalicão com com três pontos de avanço para o Vizela e Benfica, ambos no segundo posto.
O FC Porto é quinto e o Sporting, esse, é sexto.
Ora, sabendo que todas as semanas, ouvimos cantar loas aos excelsos trabalhos realizados nas academias do Seixal, Olival e Alcochete, chegamos a esta tabela por nos interessar o futebol como um todo, e não só quando os de sempre mostram a sua superioridade. Na verdade, o campeonato sub-19 tem passado quase incógnito nos meios de comunicação social, sem qualquer menção, alusão, desconhecendo-se quem serão as estrelas do futuro neste clubes e capazes de vencer os que, daqui a dias, nas páginas de um qualquer jornal valerá mais de 100 milhões de euros.
Porém, aqui n’a Economia do Golo, gostamos de dar valor a quem o tem, mesmo que mereça o obscurantimo e a ocultação da imprensa nacional, sempre formatada, apenas e só, para falar dos mesmos.
Assim, a equipa orientada por Vítor Barros lidera o campeonato nacional de sub-19, acalentando, justamente, o sonho de ser campeão nacional pela primeira vez na sua história numa competição nacional. Nomes como os dos goleadores Rudi Almeida, Gustavo Barros, ou do guarda-redes Tomás Pereira merecerão ser citados, algo que não acontece nos jornais nacionais. Persegue-a o Vizela, treinado por João Grosso, única equipa capaz de bater os famalicenses nesta fase final, com os goleadores Martins Fortes e Lourenço Teixeira em grande. Será que alguém já ouviu falar deles?