Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Zona Especial de Sobriedade…

Uma zona especial…

O Campeonato do Mundo no Qatar trouxe consigo várias questões sobre a organização do torneio, num país onde a cultura é profundamente diferente da do Ocidente.

Estes incluem a gestão dos adeptos que chegarão ao emirado para acompanhar o Campeonato do Mundo e a questão sensível do álcool, que colide com a religião muçulmana.

Normalmente, a venda de álcool no Qatar só é permitida em estabelecimentos especialmente licenciados para o efeito. Durante o máximo evento de futebol mundiakl, no entanto, a compra de álcool será também permitida fora do estádio e nas zonas dos adeptos.

E se ficar demasiado bêbado? Aqueles que forem considerados demasiado bêbados pelas autoridades locais serão levados para uma zona especial de recuperação de sobriedade, como os próprios qataris lhe chamam.

Tal foi anunciado directamente por Nasser Al-Khater, CEO do Campeonato Mundial 2022, numa entrevista à Sky News: “Queremos garantir que os apoiantes estão seguros e não se tornam prejudiciais para os outros ou para si próprios.”

Uma decisão que certamente causará discussão

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator