John Textor adquirir o Lyon a Jean-Michael Aulas no final do pretérito ano.
O, também, dono de clubes como o Crystal Palace ou o Botafogo, resolveu tomar uma medida em relação ao clube: autonomizar a equipa de futebol feminino do clube, para a vender a Michele Kang, uma empresária norte-americana, fundadora e proprietária da Cognosante, uma sociedade destinada a fornecer tecnologias de saúde aos hospital.
Assim, vendeu 52% dos capital societário da equipa feminina, que já foi 8 vezes campeã europeia, à mulher de negócios norte-americana, permanecendo em sua posse os remanescente 48%, num pacote global de acções avaliado em 50 milhões de euros.
Em 2022, esta já houvera adquirido a equipa feminina do Washington Spirit, que ganhou o título da Liga Americana em 2021. A nova proprietária nascida na Coreia do Sul irá cobrir o défice anual do OL Feminine de quase 12 milhões de euros. A venda terá lugar nos próximos dias e será oficial a 30 de Junho.
Esta quinta-feira, será realizada uma reunião excepcional do conselho de administração para transferir os poderes do grupo para a nova dona.