Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Uma Polémica Com Novos Episódios

A polémica exclusão do guardião dos Camarões, André Onana, do Mundial continua a dar que falar.

Assim a sexta eliminação consecutiva na fase de grupos de um Campeonato Mundial dos Leões Indomáveis ficou marcada por um conflito que, até à agressão do antigo jogador e presidente da Federação de futebol do país, Samuel Eto’ a um espectador, ocupou as manchetes internacionais. Falamos da expulsão do guarda-redes do Inter de Milão, que, agora, continua com o surgimento de um vídeo em que o seleccionador fala com os seus colaboradores sobre as razões da discórdia com o guarda-redes.

” – No dia do jogo”, refere o treinador no dito vídeo, “disse a Onana que precisava de falar com ele e ele começou a chorar. Então, disse-lhe que não tinha tempo para isso, pois, ontem, chamei-te e não vieste. Falo com Aboubakar, Choupo-Moting e Anguissa que são os líderes da equipa e não consigo falar contigo…”

No treino seguinte, a polémica seria, definitivamente, despoletada, como diz o treinador no mesmo vídeo: “No treinos, dá espectáculo. No campo corre demasiados riscos. Disse-lhe isso, dizendo que não devia correr riscos, devia jogar lateralmente e não colocar a bola no meio. Foi aí que ele me disse que estava a jogar, não tinha tempo para falar comigo.”

Depois da polémica que a publicação desencadeou, o treinador teria de vir a público para explicar que o vídeo houvera sido filmado sem a sua permissão por um amigo de um irmão seu. Porém, tal não evitou que o guarda-redes voltasse à carga, respondendo ao seleccionador do seu país, nas suas redes sociais: “Num mundo onde todos mentem, quem diz a verdade é um revolucionário. Mas o tempo vai corrigir tudo.”

Tal obrigou a réplica do treinador, num verdadeiro ping-pong de argumentos: “Dado o alvoroço causado pela propagação desta conversa privada, devo esclarecer que fui obrigado a tomar uma decisão importante em relação ao grupo após a minha honra como treinador desta equipa nacional ter sido violada”.

Aguardamos a contra-resposta numa novela que ultrapassará, certamente, os desígnios mundialistas…