Será das ausências mais notadas no Campeonato do Mundo do Qatar.
Jadon Sancho não foi convocado por Gareth Southgate.
Apesar de ter sido importante no último campeonato europeu, tendo mesmo apontado uma grande penalidade no desempate na final perante a Itália, um ano e meio depois não entrará nas contas mundialista, algo que já vai acontecendo no Manchester United, o seu clube.
Tendo assinado com pompa e circunstância pelo Manchester United a troco de 85 milhões de euros pagos ao Borussia Dortmund, o seu anterior clube, tem sido cada vez menos importante.
Refira-se que desde o seu início da sua aventura mancuniana tem desiludido. Assim, na época passada apontou, apenas, 5 golos em 38 jogos para o United, bem longe dos números estrondosas das suas épocas de exaltação no Borussia (20 golos em 2019-20 e 16 em 2020-21).
Uma queda significativa no seu desempenho que lhe custou a sua presença no Campeonato do Mundo e uma considerável depreciação do seu valor de mercado, como o gráfico da Olocip., uma especialista em inteligência artificial, demonstra . Sancho teve uma quebra no seu desempenho que afectou o seu valor, de acordo com os dados da referida entidade apresenta. O seu valor está agora bem abaixo dos quase 115 milhões de euros que valia em 2021 quando eclipsou Haaland em Dortmund e entusiasmou os fãs ingleses. Vale, agora, pouco mais de 60 milhões de euros, o que, mesmo assim, torna muito difícil que surjam interessados na sua contratação.
A chegada de Erik Ten Hag a treinador do clube, também, não terá ajudado a resgatar o melhor de Jadon. O treinador fez lobby junto dos melhores jogadores para trazer o brasileiro Antony e embora jogue do outro lado do ataque, está a fazer com que a frente de ataque do United esteja sobrecarregada. Não há lugar para todos. Cristiano Ronaldo, Martial, Rashford, Antony, Elanga, Bruno Fernandez? Como se isso não fosse suficiente, a nova estrela da equipa, o argentino Alejandro Garnacho, ocupa a mesma posição e empurrou-o ainda mais para o ostracismo. Já ninguém se lembra de Sancho… nem sequer Southgate!