Apresentamos Allison Britain, a mulher que irá administrar a liga mais forte do mundo, a inglesa. Eleita por unanimidade pelos clubes, trata-se de uma executiva de topo que notabilizou-se por alguns negócios em Terras de Sua Majestade.
Allison, desde 2015, é CEO da Whitbread PLC, uma das mais antigas sociedades anónimas do país. Além disso, destacou-se venda da Coffee à Coca-Cola, melhorando a eficiência, renovando a cultura e expandindo a Premier Inn.
Pelas suas novas funções, deixará o seu papel na Whitbread no início de 2023 e concentrar-se-á então no papel de presidente da Premier League, bem como nas suas outras funções não executivas.
Segundo ela, ” – Sou adepta de futebol desde criança, por isso estou absolutamente encantadoApor ser nomeada Presidente da Premier League. O futebol tem uma enorme importância nacional, é amado por tantas pessoas em todo o mundo e pode ter um enorme impacto positivo nas comunidades. Será um verdadeiro privilégio poder ajudar a desenvolver planos para o futuro e trabalhar com todos os principais intervenientes do jogo para assegurar a sua sustentabilidade e sucesso a longo prazo. Estou ansiosa por trabalhar com o CEO Richard Masters, a direcção e os clubes para juntos assegurarmos o crescimento contínuo e o sucesso global da Premier League”.
Uma mulher a dar cartas…