O Stade de France é um dos estádios mais míticos do Velho Continente.
Situado em Paris, casa principal da selecção francesa, neste momento, é objecto de cobiça do Paris Saint-Germain, depois da actual líder da Mairie parisiense, Anne Hidalgo, ter comunicado ao clube que o Parc des Princes, propriedade do município não se encontrava à venda.
Por essa razão, o clube onde actua Neymar passou a equacionar a aquisição do Stade de France, algo que foi suportado pelas declarações da ministra do desporto francesa, Amélie Oudéa-Castéra, que afirmou que o estado poderia equacionar a venda da infra-estrutura para equilibrar o modelo de negócios.
Porém, o jornal francês L’Équipe revelou, na semana passada que o PSG poderá ter um concorrente de peso pela aquisição do recinto desportivo. Assim, nada mais nada menos, do que a… FIFA. Esta estará a estudar fazer uma oferta pelo estádio que se encontra avaliado em 600 milhões de euros e requer mais de 400 milhões em reformas. Embora a entidade tenha negado esse interesse, o presidente Gianni Infantino, supostamente, estará a cogitar comprar o estádio para usá-lo como anfitrião de alguns dos principais eventos da própria Fifa e do futebol como um todo.
Uma disputa que promete…