O Campeonato Mundial traz-nos sempre momentos capazes de nos emocionar.
Falemos de Carlos, um adepto de 83 anos que tem vindo a emocionar os argentinos com a sua história de amor pelo futebol.
Assim, com a sua antena de televisão a ser incapaz de sintonizar os jogos da sua selecção, Carlos resolveu colocar-se em frente de uma loja de electrodomésticos que, por ter aparelhos televisivos de última geração para venda ligados, encontrava-se a transmitir os desafios. Assim, sentado numa cadeira de plástico e com o olhar fixo, apenas, no televisor, o ancião vibrou com o triunfo da sua Argentina frente à Croácia nas meias-finais da prova.
Aliás, a sua abstracção para o que o rodeava era tanta, que uma transeunte tirou-lhe uma fotografia para a colocar na sua conta de Twitter. Nesta publicação, identificou uma marca de electrodomésticos do país a Frágeva, escrevendo: “Gostava que alguém lhe pudesse dar uma televisão. Por favor!”
O tweet haveria de chegar ao conhecimento da marca, que simplesmente decidiu agradecer-lhe oferecendo-lhe… uma televisão.
Entrevistado por vários meios de comunicação argentinos, Carlos explicou que “vê os jogos sozinho, porque (os seus) amigos já morreram”, mas não vai mudar os seus hábitos apesar deste agradável presente: “Sinto que trouxe sorte ao ver o jogo em frente a esta loja. Assim, no domingo, para a final, estarei no mesmo lugar.”
Sim, é muito mais do que um jogo!