Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Uma Fortuna Pelo Manto de Messi…

Já muito se falou do manto, bisht em árabe, vestido por Messi quando levantou a Taça de Campeão do Mundo…

Apesar da polémica gerada, até pelo facto de ir contra os regulamentos da FIFA, há aqueles que se orgulho de o jogador argentino ter vestido um manto que simboliza prestígio e realeza.

Assim, Ahmed Al Barwani, advogado e membro do parlamento de Omã, resolveu oferecer ao jogador do Paris Saint-Germain um milhão de dólares para ficar com a peça.

“Do Sultanato de Omã”, escreveu o causíduco de 41 anos no Twitter, “felicito-o por ter ganho o Campeonato do Mundo. Ofereço-vos um milhão de dólares em troca desse bisht, símbolo de cavalheirismo e sabedoria”.

Uma soma espantosa que não só indica o poder económico desproporcionado do árabe, mas também o seu grande apego aos seus costumes e tradições.

Al Barwani acrescentou, quando entrevistado pelo The National: “O bisht simboliza muitas coisas, incluindo sabedoria, coragem, integridade, generosidade e autenticidade e, o mais importante, diz-nos quem somos“. Precisamente por esta razão ele assegura: “Se Messi aceitar a minha oferta, esse manto nunca mais será usado. Será exposto e irá lembrar-nos que somos capazes de tudo.”

Uma compra ousada!