Já muito se falou do manto, bisht em árabe, vestido por Messi quando levantou a Taça de Campeão do Mundo…
Apesar da polémica gerada, até pelo facto de ir contra os regulamentos da FIFA, há aqueles que se orgulho de o jogador argentino ter vestido um manto que simboliza prestígio e realeza.
Assim, Ahmed Al Barwani, advogado e membro do parlamento de Omã, resolveu oferecer ao jogador do Paris Saint-Germain um milhão de dólares para ficar com a peça.
“Do Sultanato de Omã”, escreveu o causíduco de 41 anos no Twitter, “felicito-o por ter ganho o Campeonato do Mundo. Ofereço-vos um milhão de dólares em troca desse bisht, símbolo de cavalheirismo e sabedoria”.
Uma soma espantosa que não só indica o poder económico desproporcionado do árabe, mas também o seu grande apego aos seus costumes e tradições.
Al Barwani acrescentou, quando entrevistado pelo The National: “O bisht simboliza muitas coisas, incluindo sabedoria, coragem, integridade, generosidade e autenticidade e, o mais importante, diz-nos quem somos“. Precisamente por esta razão ele assegura: “Se Messi aceitar a minha oferta, esse manto nunca mais será usado. Será exposto e irá lembrar-nos que somos capazes de tudo.”
Uma compra ousada!