Entrar em campo com os jogadores será o sonho da maioria das crianças que amam futebol.
Porém, a concretização de tal sonho, em Inglaterra, poderá sair extremamente caro para o pai que pretenda fazer o filho feliz.
A liderar esta forma de gerar lucros está o Aston Villa. Para subir ao relvado com os jogadores Villains, os familiares dos jovens adeptos deverão pagar 500 libras (cerca de 567 euros) nos jogos mais importantes e 460 (cerca de 521), para os jogos denominados de Categoria B, ou seja os menos apelativos.
Porém, o caso do clube de Birmingham não é único em Inglaterra. O Wolverhampton cobra 450 libras (cerca de 510 euros) para autorizar os meninos a entrarem com os seus ídolos.
Outros clubes há, que apesar de dizerem que tal privilégio é gratuito, exigem uma série de prerrogativas. Por exemplo, o Arsenal não cobra dinheiro por esta experiência, mas obriga a que os jovens tenham o cartão de membro de Junior Gunners Membership que custa 20 libras, cerca de 23 euros. Um exemplo ainda mais oneroso, apesar da experiência ser gratuita, ocorre no Brentford. Assim, para poder entrar com os ídolos, é necessário possuir o equipamento principal completo, bem como ser titular de um lugar anual júnior, que na próxima temporada custará 124 libras, o correspondente a 141 euros.
Porém, existirão emblemas como o Arsenal, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea ou Tottenham nada cobram para este privilégio ser possível.
Deixamos a lista completa, infra:
Em muitos casos, uma experiência onerosa…