Hoje foi notícia a lesão de Sadio Mané que desfalcará a selecção senegalesa da sua principal figura. Porém, além de ser a principal figura dos Leões de Teranga, o avançado, figura do Bayern Munique, seria uma das principais figuras da prova.
Mas, e se afirmássemos que poderíamos fazer uma equipa de ausentes para o Campeonato Mundial? E essa equipa tivesse tanta qualidade que fosse capaz de lutar pelos lugares mais importantes da prova?
Atentemos:–
Guarda- redes: Keylor Navas (Costa Rica) – Não convocado pelo seu clube há varias semanas por dores nas costas. Provavelmente não recuperará a tempo.
Defesa Lateral Direito: Reece James (Inglaterra) – Sofreu uma distensão nos ligamentos do joelho.
Defesa Lateral Esquerdo: Ben Chilwell (Inglaterra) – Na semana passada sofreu uma ruptura de ligamentos. Era indiscutível.
Defesa Central: Ronald Araújo (Uruguai) – Para não colocar em risco danos futuros teve de parar. Caso o seleccionador assim o entendesse, poderia jogar nos oitavos de final da prova.
Defesa central: Diego Carlos (Brasil) – O antigo jogador do Estoril rompeu o tendão de aquiles na sua estreia na Premier League, ao serviço do Aston Villa. O sonho tornou-se em pesadelo logo em Agosto.
Médio Defensivo – N’Golo Kanté (França) – Uma peça fundamental do título da França em 2018, atormentado por vários problemas físicos falhará a prova qatari.
Médio Centro – Paul Pogba (França) – Depois de se lesionar num joelho na pré-temporada, está a tentar empreender um milagre. Com muito sacrifício já treina, mas deverá ter dificuldades em ser convocado.
Médio Centro – Wijnaldum (Países Baixos) – O pupilo de Mourinho lesionou-se mal chegou a Roma, proveniente do empréstimo do Liverpool. Era indispensável para Van Gaal.
Avançado – Sadio Mané (Senegal) – Lesionou-se ontem no desafio do Bayern perante o Werder Bremen. Hoje chegaria o inapelável prognóstico.
Avançado – Timo Werner (Alemanha) – Estará dois meses de baixa depois de se ter lesionado numa das últimas partidas da Liga dos Campeões.
Avançado – Diogo Jota (Portugal) – Uma lesão nos gémeos desfalcou a selecção portuguesa do jogador do Liverpool e uma das suas maiores esperanças para chegar ao golo.
Uma equipa de luxo… no estaleiro!