É uma história de encantar proveniente da China.
O Wuhan Three Towns, equipa onde actua o brasileiro Davidson, que passou pelo futebol português, mais especificamente pelo Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves e Vitória SC, sagrou-se campeã do país, num feito digno de figurar num livro das mais belas histórias do futebol. Na verdade, a equipa em três anos conquistou três títulos: o da terceira divisão, da segunda divisão e, agora o do escalão principal! Tudo de enfiada!
Porém, não se pense que o ceptro conquistado hoje foi isento de polémicas. Na verdade, os novos campeões encontram-se empatados em pontos com o Shandong Taishan, onde actua o antigo jogador do Manchester United, Marouane Fellaini, liderando a tabela graças a um saldo de cinco golos a mais.
Porém, com os jogos da derradeira jornada da liga a ter os jogos das duas equipas cancelados, devido a casos de Covid nos seus adversários – o Tianjin Jinmen e o Beijing Guoan -, seria decidido atribuir um triunfo por três bolas a zero na secretaria aos dois principais contendores ao título, impedindo a equipa do Shandong de tentar recuperar a diferença.
Para estes, contudo, ainda houve algo pior. Na verdade, fruto do mesmo problema, foram impedidos de disputar a partida contra o Meizhou Hakka, obtendo igual triunfo por três tentos, que impossibilitou, ainda mais, de se aproximarem do seu rival.
Apesar da polémica, deverá ser feito praticamente único na história do futebol… ascender da terceira divisão à primeira em três anos, sendo campeão em todos os escalões!