Na melhor das hipóteses, terá sido um lapso…ainda que monumental!
Um lapso conducente a um escândalo no desafio da Taça Alemanha entre o Mannheim e Nurnberg. Assim, na presença de mais de 17.000 espectadores, o locutor do estádio, Stephan Christen, uma vez anunciadas as duas formações, quis dedicar o jogo a Christian Hehl, que faleceu no passado Domingo. Nada de estranho, excepto pelo facto de Hehl ter sido um criminoso condenado e com crenças neonazis.
” – Este jogo é para ti”, disse Christen no microfone. Hehl foi anteriormente condenado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Não só isso, entre 2014 e 2016 tinha recebido uma proibição de entrar em recintos desportivos por ter participado em confrontos com a polícia. O Director Executivo de Mannheim tentou distanciar-se do incidente e salientou que “a pena não foi decidida pelo clube, nós não sabíamos nada sobre o assunto”.
O speaker, por outro lado, justificou-se ao afirmar que tinha recebido um pedido dos adeptos através dos meios de comunicação social, que ele pretendeu cumprir. Christen também garantiu que não sabia quem era o Hehl. A dedicação, porém, foi feita, causando indignação em muitos.
Era melhor ter sido evitado…