Ontem, o Nápoles continuou com a festa do título…
No primeiro jogo, após ter festejado o terceiro scudetto da sua história, o estádio Diego Armando Maradona encheu-se para celebrar no desafio frente à Fiorentina. O jogo haveria de ser ganho por uma bola a zero, graças ao golo de penálti de Osimhen.
No final da contenda, o tapete verde do estádio transformou-se no local de desfile para os jogadores , que, nesse momento, resolveram usar camisolas com os seus rostos.
Estes equipamentos de jogo – entre os muitos criados no âmbito da parceria com a EA7 – foram originalmente concebidos com o objectivo de serem usados pelos atletas em jogos do campeonato. Uma ideia que, no entanto, teve de contar com a oposição da Lega Serie A, que não deu luz verde para tal, uma vez que cada camisola representa o rosto do jogador que a veste, resultando em 11 modelos diferentes.
No entanto, estas camisolas estão disponíveis na loja oficial do Nápoles com um preço de venda de 150 euros. Estão disponíveis com os rostos de todos os jogadores do plantel de Spalletti, desde Meret a Kim e, obviamente, Kvaratskhelia e Osimhen, dois dos maiores heróis do feito alcançado. A dos guarda-redes está disponível na típica cor vermelha, a mesma que utilizam em campo, enquanto a dos futebolistas é branca.
Uma peça de recordação…