Polémica clamorosa em Espanha.
O futuro de Gavi poderá estar longe de Barcelona. O médio ofensivo nascido em 2004, renovou o seu contrato até 2026, em Janeiro último, arrisca-se a ter de ser vendido no final da temporada.
A razão? Segundo os meios de comunicação espanhóis, existe uma falha processual no registo do contrato da estrela do clube blaugrana. Em Janeiro, o Barça tinha recebido o OK do tribunal de LaLiga para validar o novo contrato de Gavi na condição de que o jogador fosse registado na primeira equipa até Junho. Uma decisão provisória para dar ao blaugrana tempo para manter o jogador.
No entanto, nas últimas horas, terá surgido uma lacuna em torno da questão: o Barcelona teria apresentado o pedido ao tribunal um dia mais tarde do que o prazo permitido. Se for esse o caso, a decisão terá de ser anulada.
A partir de hoje, Gavi poderá continuar a jogar na primeira equipa, graças à sua licença de jogador das camadas jovens. Em torno disto, porém, poderá surgir um outro problema: como justificará o Barça um contrato de oito milhões de euros a um jogador que, por enquanto, está, apenas, inscrito na formação? Sobre as possíveis consequências ainda reina a incerteza. O facto é que, a partir de 30 de Junho, Gavi poderá encontrar-se surpreendentemente desempregado.
Entretanto, os blaugrana, no meio do “Caso Negreira” apelarão e assegurar-se-ão de que podem oficializar – desta vez definitivamente – o acordo com um dos protegidos de Xavi. Desde que o fair-play financeiro o permita…