Falemos de Stefano Bandecchi, presidente da Ternana, da Série B italiana.
Um homem sem papas na língua…
Comecemos a história pelo seu início, como todas as histórias devem ser principiadas.
Assim, os últimos tempos no clube têm sido tudo menos pacíficos. A Ternana depois de ter sido derrotada em casa pelo Como por três bolas a zero, sofreu um desaire por iguais números na sua deslocação ao líder Frosinone. Para manifestar o seu descontentamento, após o fim deste jogo, os poucos adeptos do clube presentes nas bancadas resolveram arremessar em direcção à equipa garrafas e moedas. O clube seria castigado com uma multa de 2000 euros e, para azar dos azares, um dos objectos arremessados atingiu o presidente Bandecchi, o que levou a que este perdesse a cabeça nas redes sociais.
Assim, resolvem disparar contra os próprios tifosi: “Não merecem nada. Só apoiam a equipa nos bons momentos e são inúteis quando estamos em apuros. Liguem os vossos cérebros, raios, é a única forma de poderem ser úteis ou de pararem de me chatear. Não estou à procura de respeito por parte destes idiotas… E quanto à garrafa na cara? Podem enfiá-la pelo cu acima”.
Se pensar em desculpar o líder máximo do clube por ter agido a quente, esqueçam. Um pouco mais tarde, aos microfones da Ansa, a agência noticiosa italiana, voltaria à carga: “Não importa quantos deles sejam, eu continuo o mesmo: aquele que tenta salvar o clube e que pensa em dar presentes no Natal a crianças em dificuldades. Mas ninguém me deve dizer como o fazer.”
Aguarda-se com curiosidade o que sucederá se no próximo desafio a equipa averbar (mais) um resultado negativo…