Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Um Momento Que Valeu Mais do que um Golo…

O último jogo da 29ª jornada da Premier League, entre Everton e Tottenham na segunda-feira, que terminou empatado a um, será recordado mais pela atitude do guarda-redes do clube azul de Liverpool, Jordan Pickford para com Harry, do que por mais dois pontos perdidos na errante caminhada que os Spurs encontram-se a empreender no campeonato.

O jovem fã, a quem foi diagnosticado um tumor cerebral aos cinco anos de idade, pôde conhecer Jordan Pickford graças à sua mãe, que escreveu uma carta ao guarda-redes. Nesta contava-lhe sobre o tratamento do seu filho para vencer a doença, bem como sobre a morte súbita do seu pai.

Tais palavras levaram a que o guarda-redes ficasse sensibilizado com a história, convidando o menino a assistir a um treino do clube, para depois o convidar a conhecer a equipa antes do jogo e a entrar consigo no relvado de Goodison Park antes da partida com o emblema londrino.

Tal deixou-o “nervoso mas super excitado”, como contou a sua mãe, enquanto que o golo de Michael Keane aos 90 minutos, a garantir o empate, fez com que o menino, que é verdadeiramente apaixonado pelo clube, desfrutasse completamente da experiência: “Foi um grande dia. Adorei!”

2

Jordan Pickford, também, falou à BBC, após o jogo, sobre o seu gesto: “As pessoas passam por momentos difíceis nas suas vidas. É uma acção que pode fazer as pessoas felizes e espero que o tenhamos feito. Mostra que podemos ajudar a trazer sorrisos à cara das pessoas”. Um belo momento…