A 777 Partners é um fundo investimento que trabalha em private equity funds. Estes são um veículo de investimento agrupado onde o consultor reúne o dinheiro investido no fundo por todos os investidores e utiliza esse dinheiro para fazer investimentos em nome do fundo. Investimentos esses que têm passado pelo mundo do futebol. Desde logo, pelo investimento nos direitos de distribuição comercial internacional para as ligas de futebol argentino e brasileiro, bem como as equipas nacionais de futebol chilena e peruana, e, ainda, nas principais ligas europeias de futebol feminino. Além disso, é a proprietária de seis clubes em três continentes:Red Star Paris, Sevilha, Genoa e Standard Liége na Europa, Vasco da Gama na América do Sul e Melbourne Victory na Oceânia.
O senhor que se seguirá no cardápio deverá ser o emblema germânico, Hertha Berlin. Com o negócio já feito desde Novembro passado, só faltava a deliberação positiva do Conselho de Administração. Assim, a 777 Partners resolveu adquirir todas as acções do antigo proprietário, Lars Windhorst, que eram 64,7% do capital social por 100 milhões de euros. Esta quantia deverá ser paga em três prestações.
Perguntarão como tal será possível, atendendo à mais do que conhecida regra dos 50+1 que impede que o clube perca a maioria decisória nas suas deliberações. Porém, apesar da aquisição do pacote accionário ser superior a esse montante, foi estabelecido que o Hertha manterá os direitos de voto nessa proporção, de modo a este negócio ser possível.
Financeiramente, este negócio será uma boa notícia do clube da capitão alemã, que tem estado atolado numa situação económica instável e que tem terminado os respectivos exercícios financeiros com contas no negativo.