Luis Enrique, durante o campeonato mundial, distinguiu-se dos demais seleccionadores, pela forma de comunicar.
O então seleccionador espanhol, ao invés de se fechar e afastar do mundo, fez o oposto, resolvendo comunicar com os adeptos, narrar aspectos da concentração da selecção de La Roja, interagindo na plataforma Twitch com todos aqueles que estivessem interessados em conhecê-lo melhor.
Durante essas transmissões, o técnico prometeu, também, que parte dos lucros arrecadados seriam doados a alguma instituição. Sabe-se, agora, que irá entregar 30 mil euros à Fundação Enriqueta Villavecchia que se dedica ao estudo de formas de luta contra o cancro infantil. Recorde-se que o técnico perdeu a sua filha, Xana, de 9 anos, com esta doença.
Nas suas redes sociais escreveu: “Olá a todos, como vos informei na altura, todas as receitas das sessões de streaming que fizemos durante o Campeonato Mundial do Qatar 2022 irão para a Fundação Enriqueta Villavecchia. Ao iniciar o vosso canal stream no Twitch, assinam um contrato padrão com a plataforma (no nosso caso 50% para eles e 50% para mim). Deixo-vos o certificado da doação que corresponde a esses 50%. Muito obrigado pela vossa generosidade e apoio. Saúde”.