Thierry Henry, o lendário avançado gaulês, que brilhou a grande altura no Arsenal, depois de ter experimentado os bancos de suplentes como treinador, tornou-se em homem de negócios.
Assim, depois de ontem ter visto a estreia do seu antigo colega de equipa no Arsenal, Cesc Fàbregas, ao serviço do Como, da Série B italiana, resolveu investir no clube italiano, tornando-se accionista do mesmo, tal como o médio ofensivo espanhol é.
“ – Um novo capítulo na minha vida foi aberto”, disse Henry, “mais um depois de ter sido jogador de futebol, treinador e comentador de televisão. Quando o meu advogado me falou desta oportunidade, eu zanguei-me. Um dos principais objectivos é investir na comunidade de Como, para criar uma sinergia com a cidade e a população da zona através de várias iniciativas que também irão criar empregos. Como tem uma bela história no mundo, mas neste momento é sobretudo conhecida pela beleza da cidade, pelo lago, mas agora também, espera-se, pela sua força futebolística. É tempo de fazer crescer mais o aspecto desportivo, ainda que o passado ainda seja importante e deva ser respeitado. Mas agora queremos abrir um novo capítulo”.
O facto de ter sido colega de equipa de Fabregas também pesou na sua escolha. “Falei tanto com Cesc como com Zambrotta, que conheci em Barcelona, e ambos falaram muito bem desta cidade e destas pessoas. Daí a minha decisão de me atirar para a aventura“.
Refira-se que o CEO do clube italiano é Dennis Wise, antigo jogador do Chelsea e internacional inglês: “Temos muitas coisas em mente. Para além do nosso compromisso com a cidade, o objectivo desportivo passa por conquistar a Série A num prazo relativamente curto. Depois queremos resolver a questão do estádio e reconstruir a formação, para nos tornarmos competitivos ao nível do Milan, Inter, Atalanta e assim por diante. E o facto de Henry e Fabregas terem concordado em participar neste projecto, penso que dá uma ideia de quão sérios somos”.
Um projecto para acompanhar…