Extraordinário o trabalho de Unai Emery ao serviço do Aston Villa.
O espanhol, que não houvera sido feliz na sua primeira incursão no futebol inglês ao serviço do Arsenal, voltou à Velha Albion para se redimir.
Ao serviço do Aston Villa, depois de ter substituído Steven Gerrard, tem feito um trabalho capaz de catapultar o clube para a disputa de lugares europeus. Assim, desde que pegou no clube em 06 de Novembro de 2022, disputou 20 desafios. Venceu 12, perdendo, apenas, 6, sendo dois deles referentes às Taças, o que custaram duas eliminações.
Melhor do que isso, vai numa série de 8 partidas consecutivas sem conhecer a derrota, tendo triunfado em 7 desses desafios, empatando o outro. Hoje, frente ao candidato à Liga dos Campeões, Newcastle, conseguiu triunfar, claramente, por três bolas a zero, graças ao tento de Jacob Ramsey e ao bis de Ollie Watkins. Com este resultado, ascendeu ao sexto posto, podendo aspirar a uma participação europeia.
O espanhol, esse, comprova a sua capacidade para realizar trabalhos de excelência em clubes de média dimensão. Foi assim no Sevilha e no Villarreal, ao invés do que foi capaz de demonstrar no Arsenal e no Paris Saint-Germain que terá ficado aquém das expectativas.
Contudo, o trabalho no clube de Birmingham está a ser extraordinário…