Paulo Fonseca chegou há pouco tempo a Lille e já lhe foram ao bolso de modo ilegítimo.
A história é narrada pelo jornal Le Voix du Nord e conta-se em poucas palavras.
Chegado ao clube, após assumir funções, o treinador português ficou a viver com a sua família num hotel do centro da cidade, enquanto procuravam casa.
No passado dia 8 de Agosto, contudo, deparar-se-iam com um funesto facto, pois todas as suas jóias haviam desaparecidos. Tal deveu-se à acção de Rachid Berbiche, um meliante com um longo registo criminal e que, após ter surripiado um crachá de funcionário do hotel, resolveu no passado dia 27 de Julho fazer uma visita aos aposentos dos hóspedes, para voltar a repetir esse acto a 08 de Agosto.
À familia de Paulo Fonseca levaria cerca de 200.000 euros em jóias. Para remediar a situação, seria detido na Ile-de-France e, imediatamente julgado, para ser condenado a 30 meses de prisão.
Porém, apesar da maioria dos bens da família Fonseca ter sido encontrada, um anel Bulgari no valor de 15.500 euros continua desaparecido, o que está a levar Rachid a negar o furto desta peça de joalharia. Contudo, os 10.000 euros em dinheiros encontrados em sua posse, fazem com que o procurador responsável pelo processo acredite que o larápio o tenha vendido…
Um início rocambolesco…