A Premier League não quer perder o lugar de destaque, actualmente, ocupa!
Por essa razão, estará muito perto de fechar um acordo que a enriqueceria ainda mais.
Deste modo, segundo a Sky News, numa reunião realizada ontem, os 20 clubes da Premier League foram informados de que uma parceria de seis anos com a produtora de jogos de vídeo Electronic Arts (EA) – produtora da histórica série de futebol da FIFA – estará muito perto de ser encerrada, o que trará cerca de 500 milhões de libras (cerca de 550 milhões de euros) durante o período que durar o protocolo.
O acordo pagará, assim, aos clubes mais de 90 milhões de euros por época no total, o que assegurará que a EA continue a ser um parceiro na liga, mantendo a exclusividade para os seus jogos de vídeo. Se o negócio for feito, tal garantirá mais do dobro de receitas para os clubes em comparação com o que já auferem através desta empresa
Em Inglaterra, este movimento é visto como um dos antídotos contra a Super Liga. Este acordo está entrelaçado com a já anunciada separação de 30 anos entre a EA e a FIFA, continuando a série de jogos de vídeo chamada FIFA, embora com um nome diferente. Refira-se que a empresa de jogos de vídeo cotada em Nova Iorque, que tem um valor de mercado de cerca de 30 mil milhões de dólares, tem sido o principal parceiro da Premier League desde 2016.