Trata-se de um aviso sério da UEFA ao Paris Saint-Germain.
O clube francês tem vindo a violar várias normas do Fair-Play financeiro nos últimos três anos e, como tal, o organismo superintendente do futebol europeu concedeu-lhe um período de três anos para rectificar a situação, voltando a alinhar as contas e ajustar as despesas em relação ao que gera.
O jornal francês L’Equipe fala de um défice de mais de 30 milhões de euros em cada um dos últimos três anos, uma circunstância que deve mudar imediatamente. Como descobriu o periódico espanhol, Marca a equipa de Messi e Mbappé está em risco de ser sancionada financeiramente e, o que poderia ser mais grave, em termos desportivos.
O quadro económico-desportivo em que o novo sistema de controlo da UEFA se move fala de possíveis sanções se o défice repetido em vários anos não for corrigido e o PSG pode não escapar a essas sanções. Vale a pena notar que Nasser Al Khelaifi é o presidente da ECA, a associação de clubes europeus, e que, por isso, tem de estar concertado com a UEFA nas polítcas financeiras.
Para além do emblema parisiense, o Olympique de Marselha, recebeu uma missiva a avisá-lo da situação em que se encontra e das possíveis consequências se não alterar a tendência contínua de acumulação de perdas.