Julian Naggelsmann, como ontem escrevemos, já faz parte do passado do Bayern, ainda que tal tenha gerado uma onde de surpresa. Aliás, tal pôde ser testemunhado, quando na flash interview após o jogo da selecção portuguesa, João Cancelo, atleta do clube bávaro, apresentou uma postura de absoluta estupefacção com a novidade que lhe foi dada pelo jornalista.
Para o seu lugar chegará Thomas Tuchel, que foi despedido do Chelsea no passado mês de Setembro, depois de ter ganho a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e, ainda, o Campeonato Mundial de Clubes. Será, pois, a reconquista da máxima prova europeia que atrairá o técnico, relembrando uma curiosa coincidência, pois quando a venceu no Chelsea, também entrou em funções a meio da temporada, substituindo, nessa altura, Frank Lampard.
Agora, seguir-se-á o desafio chamado Bayern. Refira-se que para abraçar a nova aventura, o treinador aceitou reduzir o seu salário. Em Stamford Bridge, com efeito, auferia entre 15 e 16 milhões de euros anuais, sendo que em Munique receberá uma retribuição na ordem dos 9 milhões anuais.
Na Alemanha, Tuchel que trabalhou no Mainz e no Borussia Dortmund, apenas, venceu uma Taça do país com a equipa amarela. Será capaz de vencer mais troféus no mais titulado clube germânico?