Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Suspenso Por Anular Golo Graças a Telemóvel…

O telemóvel da discórdia...

Surreal…

No desafio a contar para a segunda divisão egípicia, entre o Suez e o Al-Nasr, o inesperado ocorreu: uma decisão tomada depois de consultar um telemóvel.

Sem VAR para o auxiliar, o árbitro do jogo, Mohamed Marouk, teve de resolver um problema que o jogo lhe ofereceu através do aparelho tecnológico.

Com a partida a aproximar-se do seu término e com equipa da casa a liderar no marcador por duas bolas a uma, a equipa visitante pensou ter chegado ao golo da igualdade. Depois de muita pressão da equipa que sofrera o tento, o juiz decidiu rever o lance. Não existindo VAR, não pensou duas vezes: recorreu a um telemóvel de um espectador para rever o lance…antes de anular o tento por uma mão na bola.

Este método indignou os jogadores e a direcção da Al-Nasr, sendo que, por isso, o desenvolto juiz teve mesmo de abandonar o campo sob protecção policial. O clube do Cairo exigiu uma penalização dos juizes, sendo que a Associação de Futebol Egípcia, através do seu director da comissão de árbitros, o português, Vitor Pereira, anunciou que foi aberta uma investigação sobre o incidente. O português, também, suspendeu provisoriamente os juizes, enquanto se aguardam as primeiras conclusões do inquérito.

Se a moda pega…