Depois do apuramento falhado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Sporting, quase já sem contar, respirou de alívio. Na verdade, o golo do Tottenham na derradeira jogada da partida frente ao Marselha, com a equipa marselhesa toda balanceada no ataque, permitiu que os Leões, pelo menos, se mantivessem nas competições europeias. Deste modo, os franceses cairam para fora das provas uefeiras, o que causou a indignação dos atletas que desconheciam o que ia sucedendo em Alvalade.
Bastará citar o médio Amine Harit, absolutamente enfurecido pelo sucedido, e que aos microfones televisivos referiu que “Não sabíamos o que estava a acontecer no outro jogo. Foi uma flagrante falta de comunicação. Dizer que não estou enojado por esta informação não ter saído para o campo seria uma mentira.”
No banco de suplentes, o treinador Igor Tudor quase entrou em campo para impedir que os seus jogadores fossem com tudo naquela derradeira jogada, na esperança de um golo, pensavam eles, que fosse salvador. Mas a flagrante falta de diálogo entre o campo e o banco de suplentes acabou com as esperanças europeias marselhesas nesta época. “Poderíamos ter mantido aquele empate a um. Infelizmente, nem todos sabiam que nos podíamos qualificar para a Liga Europa. Não houve uma boa comunicação e pagamos a factura”, lamentou o médio Matteo Guendouzi. Nem tudo correu mal ao Sporting…