“… o facto de não ser feita nenhuma pergunta sobre o Tondela na conferência do Sérgio é indicador claro de que ninguém acredita em nós. “
Tozé Marreco, na antevisão do desafio que oporá a equipa que treina o Tondela, frente ao FC Porto, a contar para a Supertaça Cândido Oliveira.
É verdade que, teoricamente, os Dragões são campeões nacionais. Pese embora, as perdas de Fábio Vieira e de Vitinha, serão, de modo indiscutível, um dos mais fortes conjuntos nacionais.
Ao invés, o Tondela, que até ao final da temporada passada era a única equipa conjuntamente com os três mais titulados a jamais ter sido despromovida, ainda cura da ressaca de ter sido despromovida.
Mas… para dançar o tango são precisos dois dançarinos.
Tal só provará o nível de sarjeta a que chegou a comunicação social portuguesa. Para esta, o FC jogará sozinho, num mero pro-forma para erguer um troféu. Caso o Tondela saia vencedor, porque no futebol (felizmente!) há três resultados possíveis, amanhã quase que apostamos que as manchetes incidirão na derrota dos Dragões e nunca no êxito e nos méritos dos Beirões.
Só em Portugal, mesmo…