Nunca um título terá sido bem aplicado.
David Beckham deu uma lição a todos aqueles que julgam que um cargo por mais pífio que seja dá-lhes privilégios.
Tantas vezes nos deparamos com eles… tantas vezes percebemos que somos todos iguais, mas o filho do senhor doutor, o senhor vogal do secretário da direcção do Cerejeira, ou a estrela de um qualquer estilo musical tem privilégios que os demais não possuem.
Por isso, a atitude de um dos mais mediáticos jogadores da história do futebol inglês foi uma sapatada de luva branca e um motivo de reflexão para muitos que, por terem gozado os 15 minutos de fama, citados por Andy Warhol.
David esteve 13 horas numa comum fila para despedir-se da Rainha Elizabeth II. Assim, entrou na longa serpente que bordejava a estrada às 2 da manhã da Sexta-feira, na esperança de, a essa hora, estar pouca gente e nem sequer ser reparado. Engano seu… as pessoas que preenchiam as ruas já faziam seis quilométros de cumprimentos até Westminster Hall onde se encontra em câmara ardente a urna que contém os restos mortais da rainha.
Para além dessa espera, depois do Parlamento ter tomado conhecimento que o antigo capitão da selecção dos Três Leões passara a noite ao relento, à espera da sua vez, seria convidado a entrar directamente. Como gentleman inglês recusaria!
Não o faria, pois pretendeu ser igual aos demais, sendo que tal foi a ideologia incutida pelo seu avô, cuja memória também pretendeu homenagear por ter sido um grande admirador da rainha e do seu marido.
“David poderia ter evitado todas as filas, mas ele queria ser como todos os outros. Disse que o seu avô não teria saltado a fila, por isso também não o fez. Tinha estado toda a semana a pensar qual seria a melhor altura para ir e optou pela manhã de sexta-feira. David cresceu numa família do East End, que eram verdadeiros monárquicos. Queria entrar e despedir-se Rainha como qualquer outro membro do público” referiu uma fonte ao jornal Daily Mail.
Chapeau, sir David Beckham e um bom motivo para muitos reflectirem, quando por um qualquer cargo na Assembleia Geral da Associação de Amigos da Caranguejeira Norte procuram benefícios imerecidos e infundados!