Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Sindicato dos Jogadores Ataca Roma

A

Já é de há muito sabido o litígio entre o jogador neerlandês Karsdorp e a Roma orientada por Mourinho, a ponto do treinador português o ter dispensado antes do último jogo que foi disputado a contar para a Série A italiana antes da paragem mundialista.

Relembremos que, na altura, o treinador português foi bastante duro com o seu jogador, a ponto de dizer que “os esforços da equipa foram traídos por um jogador que se comportou de forma pouco profissional. O jogador em questão terá de procurar outra equipa em Janeiro. É uma vergonha”.

Estas palavras de Mourinho haveriam de ser rebatidas pelo sindicato dos futebolista ao dizer que “Karsdorp foi acusado em público de ser um traidor, um termo ofensivo e infundado. O clube nunca pediu desculpa, e os adeptos já o atacaram fisicamente”, disse o sindicato. Além disso, mosrtou a indignação pelo facto do lateral ser alvo de um processo disciplinar injustificado e incompatível com os regulamentos da FIFA.

Para além do apoio da FIFPro, Rick Karsdorp recebeu também o apoio do sindicato de jogadores holandeses (VVCS). O chefe do sindicato, Louis Everard, salientou que “não é a primeira vez que os clubes usam um jogador como bode expiatório para desviar a atenção da gestão e desempenho de um clube”.

Como acabará a polémica?