Economia do Golo
O desporto é a nossa paixão e a escrita o nosso vicio. Sempre dispostos a conjugar as duas artes, na certeza de uma junção sempre feliz... ousem descobrir!

Sevilha Quer Títulos do Barcelona

Depois da já denominada Barçagate referente aos pagamentos do clube da Cidade Condal ao vice-presidente da arbitragem, surge mais uma parte interessado no caso: o Sevilha.

Assim, o clube andaluz

De 2016 a 2018, que é o período original e menos discutido em que o Camp Nou pagou generosamente ao então vice-presidente do CTA Enríquez Negreira, a equipa de Nervión jogou e perdeu nada menos do que quatro finais contra o Barça.

Parte dos adeptos do emblema sevilhano clamam por uma solução semelhante à alcançada em Itália com a Juventus, quando foi despojada e que os quatro títulos perdidos nesse período, sejam remetidos para o estádio Sánchez-Pizjuán. De uma só vez, o armário de troféus de Sevilha, tão enriquecido, nos últimos 17 anos, com nada menos que 6 Ligas Europa, duas Copas del Rey, uma Super Taça Europeia e uma Super Taça Espanhola, multiplicaria mais uma vez o seu tamanho e de uma só vez.

Com Unai Emery ainda no banco de suplentes, o Sevilha perdeu uma Taça contra o Barça em 2016 no agora extinto Vicente Calderón, no prolongamento por duas bolas a uma. Em 2018, também perdeu no Metropolitano por cinco tentos sem resposta. Na Supertaça de 2016, os Culés venceram os jogos em Barcelona (3-0) e Sevilha (2-0). E, na Supertaça de 2018, perderam em Tânger, num único jogo (2-0).

Os Sevilhistas não foram os únicos a sofrer, como é óbvio. O Atlético terminou em segundo lugar em La Liga durante a campanha de 2017-18, atrás do Barcelona, pelo que teria direito ao título. E o Alavés perdeu a final da Taça 2017 para a equipa de Luis Enrique Martínez.

Como funcionará a justiça desportiva espanhola?