Altas expectativas…defraudadas!
O presidente da Federação Polaca de Futebol (PZPN), Cezary Kulesza, foi claro quando apresentou a nova equipa técnica da selecção do seu país, liderada por Fernando Santos. “A escolha foi difícil, mas nós escolhemos o melhor. O nosso primeiro objectivo é a qualificação para a Taça da Europa”, disse ele.
O português que levou a selecção de Todos Nós ao topo da Europa em 2016 no Stade de France bem como venceu em 2019 a Liga das Nações, não cumpriu as expectativas, perdendo por três bolas a uma com a Chéquia na primeira ronda de qualificação para o Euro 2024. A selecção de Lewandowski sofreu dois tentos nos primeiros três minutos da partida, sendo o primeiro de um lançamento de linha lateral que apanhou toda a equipa desprevenida.
Assim, o presidente da federação Kulesza não foi de meias medidas: “Não era assim que deveria ter corrido. Os checos foram melhores e nós tivemos muito poucos argumentos. Espero uma resposta rápida na segunda-feira”, escreveu o presidente polaco na sua conta do Twitter.
Segue-se a Albânia… com a certeza que o Engenheiro precisa de acalmar as primeiras críticas!