São públicos os problemas financeiros da Sampdoria.
O clube de Génova, para além de já ter se encontrar despromovida à Série B transalpina, tem problemas financeiros que lhe poderão comprometer o futuro, estando a actual administração do clube em busca de um novo dono que possa assumir as muitas dívidas existentes.
Surge, agora, uma proposta da Gestio Capital, presidida por Matteo Manfredi, sócio de Andrea Raddrizani, dono do Leeds. Esta sociedade anunciou ter chegado a acordo com os bancos para pagamento dos débitos, estando disposta a injectar 55 milhões de euros para sanear o clube, a que acrescerão mais 20 milhões para que a equipa continue a ser competitiva. Além disso, será objectivo do investidor que outros interessados possam estar ao lado do interessado, de modo a que todos os problemas possam ser sanados.
Além destes problemas, os responsáveis pelo clube terão de liquidar 13,5 milhões de euros de salários dos jogadores do primeiro trimestre até 30 de Maio. Se este compromisso não for cumprido, serão atribuídos quatro pontos de penalização à equipa no início do próximo campeonato da Série B.
Urgem decisões…